top of page
  • Foto do escritorDany Rocha

Resenha Férias Infernais - Vários Autores

Olá literamorzinhos, hoje como prometido vim trazer para vocês um pouco mais sobre uma das coletâneas de Contos Infernais. A coletânea sobre a qual vou falar é Férias Infernais que traz cinco contos de autoras maravilhosas, envolvendo férias macabras, com muito sobrenatural, magia, superstições, lendas, maldições e outras coisinhas.



Além de falar um pouco sobre esses contos, vou fazer algumas indicações de outras obras dessas autoras também, porque eu mesma fiquei muito curiosa e querendo mais e mais dessas autoras, algumas eu já conhecia, outras conhecia mas nunca tinha lido nada, então nós vamos sair daqui desejando ler várias obras incríveis.

Vamos literalizar então?

Fazendo um resumo geral da obra, os contos desse livro são muito leves, muito rapidinhos de ler, com começo, meio e fim bem definidinho e vários deles me deixaram com um enorme desejo de que aquele ambiente e história criada fossem mais que contos, porque me fizeram querer ler mais sobre. Gostei de todos os contos, alguns mais que outros claro e me surpreendi com o quão boa era a narrativa de algumas autoras que não tinha lido nada ainda, fiquei tipo, quero ler tudo agora. Haha.

O primeiro conto é "Cruzeiro" da autora Sarah Mlynowski ambientado em um cruzeiro, envolvendo vampiros e ela conseguiu me surpreender muito no final dele. Não sei se é porque sou boba e não descobri mesmo o que havia por trás dos acontecimentos ou porque foi realmente inesperado. Se alguém já leu me conta se também ficou surpreendida.

Indicação:

Pesquisando mais sobre a autora descobri que ela escreve desde infanto - juvenil até não - ficção. Ela é autora de uma série infanto - juvenil que são releituras de contos de fadas com elementos modernos e que ensinam crianças a lidarem com várias situações do dia - a - dia.



Além dessa série ela escreveu várias outras obras, como a série chick - lit "Mágica em Manhattan", o jovem adulto "10 Coisas que Nós Fizemos (e Provavelmente Não Deveríamos) " e "Me Liga", e várias outras obras que ainda não foram publicadas no Brasil.

O segundo conto é "Não Gosto da sua Namorada" da autora Claudia Gray, esse está repleto de bruxinhas e tradições. Bem leve, um pouco engraçado, e com várias lições que sim, dá pra levar pra vida. Me senti em um episódio de "Os Feiticeiros de Waverly Place".

Indicação:

Essa autora é bastante conhecida, só que nunca li nada dela. Ela tem várias obras publicadas no Brasil, uma delas é a série Evernight e eu não conhecia.


Ela também é autora da série Firebird e essa já tava na minha listinha. Vocês devem conhecer, vejam.



Além disso ela já escreveu vários livros no universo de Star Wars, sendo um deles Legado de Sangue que também já estava querendo ler.



Ela também tem outras obras que ainda não foram publicadas no Brasil e uma surpresinha, um lançamento incrível dela pra esse mês de novembro, que também estou ansiosa para ler. Olha que capa linda.



O terceiro conto é "A Lei dos Suspeitos" da Maureen Johnson e esse é um daqueles que eu queria que fosse um romance e não um conto, com continuações e tudo que teria direito. Amei o tema, envolvendo psicologia, maldições e o fim também me surpreendeu bastante. A tensão permaneceu até o último instante.

Indicação:

Além de obras não publicadas no Brasil, outras coletâneas de contos como "Deixe a Neve Cair", "As Crônicas de Bane" e "Contos da Academia dos Caçadores de Sombra", ela tem uma série que se chama "Sombras de Londres" publicada que me deixou bem curiosa, vejam e enlouqueçam comigo.



O quarto conto é "A Casa dos Espelhos" da autora Cassandra Clare que é uma autora que eu amo. Esse era o conto que eu tinha mais expectativa e me dói dizer que foi o mais chatinho de ler. Ele se passa em uma praia meio deserta e envolve um mistério com uma bruxa antiga. Se fosse um romance com o drama familiar que envolve os personagens teria sido mais prazeroso do que a parte sobrenatural que não me pegou. O final ainda sim, foi bem satisfatório.

Indicação:

Eu não entenderia se alguém não conhecesse as obras dessa diva, séries como "Os Instrumentos Mortais", as "Peças Infernais" e os "Artifícios das Trevas" além de coletâneas de contos no mesmo universo, mas ainda sim vou deixar a capa de todas elas aqui para vocês darem uma olhada. Eu só li Os Instrumentos Mortais, mas quero ler tudo dela.


O quinto e último conto é "Nenhum Lugar é Seguro" da autora Libba Bray, esse também foi um daqueles cujo tema tinha tudo pra dar um livro maravilhoso, a história envolve um grupo de amigos viajando juntos que vão parar numa cidadezinha cheia de histórias macabras e fantasmagóricas, de lendas, costumes antigos dos habitantes locais, lembro que no meio da leitura eu coloquei um post - it sobre uma passagem no estilo de uma cena famosa do game "Resident Evil 4", mas calma que a viagem foi só minha e o conto nem tem nada a ver com zumbis.

Indicação:

Dessa autora além de obras que ainda não foram publicadas e que me deixaram bastante curiosa, encontrei uma trilogia que não me impressionou muito pela capa mas que ao ler a sinopse, já me deixou com muita vontade de ler também. Deem uma olhada tá? ;)


Eaí, vocês gostaram dos contos? Ficaram interessados em ler? E das indicações? Tanta indicação maravilhosa junto é um bálsamo não é? Já leram alguma? Ficaram com vontade de conhecer melhor uma dessas autoras? Contem pra mim aqui ou no instagram @literalizaando. Espero por vocês.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page